quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ciência encontra uma nova chance para a Paz!


Muitos já ouviram falar em meditação, praticam, estudam, etc... Mas você sabia que a meditação pode ser a nova "arma" na busca pela Paz?

Exatamente! Isto é o que diz um dos mais renomados cientistas dos EUA, o Phd em Física Quãntica pela Universidade de Harvard e especialista em política pública, Dr. John Hagelin.

John Hagelin, Ph.D. é uma autoridade mundial sobre os fundamentos da consciência humana. Sob a orientação de Maharishi Mahesh Yogi, ele tem dado grandes contribuições na reformulação sistemática da antiga ciência Vêdica da consciência. Co-desenvolvedor Teoria do Campo Quântico Unificado e perito na teoria do Campo Quântico Unificado, a contribuição científica do Dr. Hagelin no campo das partículas 


Segundo o cientista, as práticas meditativas seriam uma grande ferramenta para se criar o "estado de paz" no planeta e nos últimos anos vem fazendo diversos experimentos através da técnica de meditação transcendental e o resultado de suas pesquisas tem tido resultados cada vez mais significativos.

Em seus experimentos ele analisa a taxa de praticantes da técnica meditando ao mesmo tempo e seu reflexo nos números relativos a violência nos locais onde esta ocorrendo a prática.

Eu poderia ficar aqui tentando explicar todo o método envolvido mas vou deixar isto para quem realmente entende do assunto, o próprio Dr. John Hagelin!

Este é o que eu recomendo para quem nunca leu a respeito e quer matar a curiosidade, o vídeo ta em inglês mas no menu do vídeo pode acessar as legendas!

Para quem gostou recomendo assistir os demais videos de seus estudos!



Um ótimo vídeo e ótima prática a todos!

Paz, Luz Ação e muito Amor no Coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário