sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Gaia Education - Design para sustentabilidade


Não poderia deixar de mencionar neste Blog um dos principais movimentos mundiais que vem com o objetivo de mostrar uma nova forma de se viver em sociedade, em melhorar a nossa relação conosco e com o meio ambiente.

É o Gaia Education - Design para sustentabilidade

O Gaia é um curso baseado em um currículo criado pelo consórcio internacional de educadores conhecidos como GEESE (Global Educators for Sustainable Earth) que há mais de 10 anos vem desenvolvendo currículos e cursos em design e desenvolvimento de assentamentos humanos sustentáveis. 

O objetivo deste movimento é promover uma abordagem holística da educação para o desenvolvimento sustentável através do desenvolvimento de currículos para projetos sustentáveis da comunidades, sejam elas carentes ou não. 

Trabalhando em parceria com universidades, ecovilas, agências governamentais e não-governamentais e as Nações Unidas o movimento já vem desenvolvendo cursos em 5 continentes.




O programa combina investigação teórica com trabalho prático, empoderando indivíduos, organizações e comunidades com o conhecimento necessário para o redesenho sustentável de suas realidades. Seus educadores têm as Ecovilas mais bem estabelecidas do mundo como sua fonte de inspiração.

O currículo tem o endosso intelectual da UNITAR (Instituto para Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas) e é uma contribuição oficial à Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (2005-2014).


Em Curitiba este movimento é organizado pelo Instituto Nhandecy e em 2013 já vai para o seu terceiro ano de curso, que deve acontecer no início do segundo semestre deste ano!

Em breve estarei deixando mais novidades para vocês sobre este curso.

Vale a pena conferir!

Mais informações:

http://gaiaeducation.org/
http://www.gaiabrasil.net/site/

Paz e Luz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário