domingo, 31 de março de 2013

O Padrão do Cristo


Fim de feriado

Fim de uma das datas mais importantes para os que creem em Jesus Cristo.
De fato, se a história em si realmente aconteceu...foi sem sombra de duvidas um grande homem. Um grande sábio que via as relações humanas e não humanas de uma maneira muito além das pessoas de seu tempo.

Histórias como as de Jesus existem muitas, em épocas diferentes...com nomes diferentes....histórias que levaram a crenças diferentes e que hoje...de forma quase como que incompreensível competem entre si...

Segundo a história houve apenas um Jesus, mas não apenas um Cristo, ou Ungido...ou Messias, se assim preferir...

Cada momento da história teve seu Cristo...seu mensageiro....aquele que veio para mostrar que um novo momento esta por vir...da mesma forma, sendo um reflexo do novo momento, ou paradigma...

A ressurreição....a mudança...vem em função de Cristo e tem este como seu reflexo...e vice-e-versa. Um não existe sem o outro....

A vinda de um cristo é um fluxo natural da expansão de consciência de uma sociedade. Por vezes contida...reprimida pela força dos padrões comportamentais da grande maioria....responde na presença daqueles que conseguem reconhecer seus padrões, abraçar suas sombras, e se manifestar de forma diferente...desafiando o senso comum.

Tanto Jesus, quanto Buda, quanto Gandhi e diversos outros grandes nomes reverenciados, assim o são agora pois se propuseram a meditar, a olhar para dentro de si mesmos, e a partir disto entender o porque da manifestação de certos comportamentos da sociedade ao seu redor.....além disso, ao compreender que muitos comportamentos levavam ao sofrimento individual e coletivo...agiram, visando o bem estar de todos, humanos...e não humanos. 

Dentre as diferentes histórias, podemos ver incríveis verossimilhanças, assim como algumas diferenças em seus trajetos e na conclusão de suas missões como messias de suas épocas.

Porém, algo é possível de identificar como indiscutivelmente idêntico entre todos!

A busca pelo amor, ou poderia dizer aqui, a maior e melhor sustentabilidade nas suas relações:

Consigo (seu corpo, mente, alma, etc.)
Com o Próximo (os de mesma espécie)
Com o meio (tudo ao seu redor, vivo e não vivo)
*esta última poderia ser a única porém foram expostas as duas primeiras para facilitar o entendimento

Tal busca irá sempre perdurar, modificando-se de acordo com o "momento de consciência" em que cada sociedade vive em sua maioria, porém, dentro do padrão descrito acima, a melhora das relações.

Partindo-se de tal pressuposto provavelmente muitos cristos ainda virão..e da mesma forma muitos dos que hoje esperam por ele poderão não o reconhecer...pois como sempre...ele estará fora do senso comum...compreendendo o mundo e se manifestando dentro de um nível de consciência diferente do da maioria da sociedade em seu entorno.

Dentro deste raciocínio perceba que muito mais importante que nomes ou protocolos e processos ritualísticos nas histórias... são as mensagens que elas trazem, pois aí estão os verdadeiros motivos de terem sido escritas.

Quando você reconhecer o padrão, a mensagem codificada nestas lendas... vai perceber que não será mais necessário buscar a verdade em apenas um nome ou uma história...

Pois vai entender que todas na verdade são uma só...e, que assim como tudo que existe...está em constante evolução...

Pois "somos apenas nós temporários em um sistema de fluxo"...

Agora vamos respirar, fechar os olhos e sintir...

Como vão as nossas relações??

Uma linda e consciente semana a todos =)